quinta-feira, 30 de outubro de 2008

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A minha Bisa...



Hoje a minha bisa completou o seu ciclo de vida entre nós...partiu de forma tranquila e serena e sem deixar "unfinished businesses".
As minhas recordações de infância vão sempre estar ligadas a ela...à sua maneira de ser forte e vincada, ao seu característico lenço e traje negro... :)
Vou sempre recordar as manhã passadas a brincar descalça na terra, os passeios de bicicleta e à beira mar e os muitos ensinamentos de vida PARA A VIDA!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cinema em casa...

Com o final do verão toda a gente fica um pouco deprimida...pois eu encontrei a cura e alegro-me de gritar bem alto: BEM VINDO OUTONO!

Acabam-se as estreias de pop corn movies (filmes de eleição das massas populares) e começam a chegar aquelas pérolas do cinema ( aquelas a quem assiste meia dúzia de gatos pingados com umas quantas desistências a meio do filme)

Já se sabe a minha perdição por cinema em casa...
A verdade é que já à muito tempo que não via um filme que me tocasse, me ficasse durante dias na memória... daqueles que anseio comprar para juntar à minha pequena colecção caseira...Eis que num destes 1ºs dias de Outono, quando começa a apetecer sofá, manta e chocolate quente, vou ao clube de video e tenho duas escolhas muito felizes, que desde já recomendo a quem gosta de ver filmes...não necessáriamente ricos em efeitos especiais, truques de kunf fu ou uma grande trama dramática ... mas sim filmes com uma história simples e banal que poderia acontecer a qualquer um de nós mas com uma banda sonora, fotografia, planos de filmagens fantásticos!
Let's look at the trailler e se aguçar o apetite não percam tempo e vão já alugar estes dois filmezinhos...

"My Blueberry Nights" - Wong Kar Wai


"Cashback" - Sean Ellis

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Portraits w/ music...

Nunca tive grande queda para fotógrafa...com muita pena minha...sempre adorei fotografia seja a cores ou a preto e branco...Adorava ter o dom de poder fazer aquele momento, aquele estado de alma perdurar para sempre...
Deve ser por isso que gosto de retratos de pessoas, principalmente idosos e crianças...um pouco antagónico, c'est vrai, mas com muitas coisas em comum também...
e não há nada como observar os traços de um rosto numa fotografia com uma bela musiquinha de fundo...
Só para quem partilha comigo os pequenos prazeres que a vida nos dá, aqui vão alguns exemplos dos meus retratos favoritos com uma banda sonora que há muito estava escondida na gaveta mas que hoje me apeteceu ouvir...Devendra Banhart ;)